Cor Púrpura

Um retrato subtil daquilo que alguns vêm, alguns fingem que não vêm e outros insistem em não querer ver ...

terça-feira, julho 04, 2006

Ora essa Menina!

Quem disse que os transportes públicos eram a melhor escolha???
Se andas ou já andaste de transportes públicos e isto ainda não te aconteceu ... faz um favor a ti mesmo e compra um bilhete no andante!
Ia eu, embalada pelo soloçar daqueles monstrinhos urbanos que nos atormentam quando se esquecem daquilo a que muitos chamam relógios, e aconchegada por um bocadinho de sono que ainda me restava quando a meio da viagem, mais ou menos, me consegui sentar naquele emaranhado de óculos de sol e pasta a tiracolo.
Encostei as pernas ao banco, e fechei os olhos por uns momentos ... lembrei-me de os abrir com medo de me perder ... e lá estava ela ... com aquele ar autoritário, e de nariz empinado (como dizia a minha avó) a olhar para mim!
Não falou mas percebi bem o que queria a menina ... Olhou-me com aquele ar de quem se sente de tal maneira superior que somos obrigados a levantarmo-nos para sua excelência se sentar ...
Deixei-me ficar ... para ver se a menina desistia ...
Não.... não desistiu ... e foi aí que me virei para ela e disse ... "Ora essa Menina, faça favor de se sentar ... No chão"!
Não me faltava mais nada ... devem pensar estas que eu não tenho dores nos pés ...
Ai ai ai ... que eu ainda me zango!

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home