Cor Púrpura

Um retrato subtil daquilo que alguns vêm, alguns fingem que não vêm e outros insistem em não querer ver ...

quinta-feira, maio 04, 2006

Depois de Ontem ... Antes de Amanhã !


O dia acordou cinzento, sem rugas de expressão, mas cinzento ... havia até quem pensasse que estava mal humorado. Era cedo, muito cedo, e quis começar o meu dia de bem com ele mesmo. Pedi ao segurança para me abrir a porta, disposta a fazer o dia sorrir.
Ele não quis conversar. Semicerrou os olhos, empurrando o queixo para fora amparado por nuvens negras, mas poucas ... olhei-o de frente e fi-lo entender que nada daquilo que ele pudesse fazer me ia afectar. Estava decidida a fazê-lo sorrir ... contudo, a verdade é que exagerei. O dia chorou a rir, e chorou... chorou!
Depressa me fez desistir. Fizesse eu o que fizesse ele ia continuar a chorar, com uma convicção que fazia inveja.
Voltei para dentro, com a cara desenhada por uma expressão carregada. Olhei e vi o ar intrigado do segurança ao ver-me entrar ... Segui em frente sem lhe dirigir a palavra; sentei-me, sem reagir a qualquer estímulo, até que um "ping ... ping... ping" despertou a minha atenção. Sorri e pensei ... o dia está a tentar desculpar-se e ... digo-vos, como sempre ... Conseguiu!!!