Cor Púrpura

Um retrato subtil daquilo que alguns vêm, alguns fingem que não vêm e outros insistem em não querer ver ...

quinta-feira, abril 06, 2006

“ No desperdiçar é que está o ganho”

O Cor Púrpura tentou de tudo para manter a sua posição; evitar a crítica ao governo a todo o custo. Mas desta vez é difícil de resistir … que me perdoe o executivo de José Sócrates (estão a imaginar-me mesmo a pedir desculpa ao Nosso Primeiro não estão??) mas com esta ninguém me cala.
Na pacatez de uma conversa de mesa de café descobri duas “pérolas” do nosso querido Governo; do nosso Portugal tão Português. Estou certa que muitos saberão do que se trata; e outros como eu não faziam ideia da forma absurda como ainda se “brinca aos governos” em Portugal. Preparem-se; apertem os cintos; se forem contra o Cockpit com a força do embate peço desculpa desde já: O nosso Governo paga 500.000 Euros de renda mensal a um Banco Espanhol, cujo nome não é relevante para a gravidade da questão, como aluguer do edifício em que está sediado o Governo Civil do Porto … Quando na baixa da cidade existem dezenas de edifícios de alguma riqueza arquitectónica, que são património do Estado; mas parecem não ser suficientemente capazes para o efeito como o edifício Espanhol.
Mas há mais … o nosso governo mantém um serviço activo ( o serviço de obturador de consciência) com todos os gastos fixos que manter um serviço implica; quando na verdade o serviço não existe … ou seja não existem obturadores de consciência em Portugal, contudo continua a ser gasto muito dinheiro no serviço.
Pois bem, pensa-se que finalmente foi encontrada a solução para a diminuição do défice em que mergulhámos e do qual nos parecia difícil sair. A solução passa por alugar uns quantos edifícios a Espanha ao mesmo tempo que se vai dando dinheiro a um serviço de ninguém para ninguém e com ninguém …
E Voilá … é só mexer e juntar no fim algum incompetência governativa apenas para apimentar!!!

1 Comments:

  • At 4:03 da tarde, Blogger TonecasPintassilgo said…

    Força!!! Que não lhe doam as mãos! Essa "trupe" de mágicos (e conheço bem algum desses reis do faz de conta..)deviam ser "despidos" na praça pública, com as revelações, que nos tentam sempre esconder, expostas pelos muros da cidade...

     

Enviar um comentário

<< Home