Cor Púrpura

Um retrato subtil daquilo que alguns vêm, alguns fingem que não vêm e outros insistem em não querer ver ...

domingo, abril 29, 2007

"Quero o raio que o Sol me prometeu!"

"Sigo a estrada que me vai levar ao Sol, há sete dias que caminho sem parar ..."
Alto aí e para lá o baile. 7?
Sete dias é muito tempo e malta começa e ficar cansada ... Pá!
Bem, não é bem cansada, de cansada ... é mais cansada como andamos todos nós neste nosso cantinho seco voltado ao mar e às avessas com ele(s) mesmo (s) .... Se é que me faço entender!
Mas hoje não me apetece falar nisso .... se querem saber mais, ou até não, leiam os jornais.
Retomemos o caminho na estrada do sol, pensem bem. Não é isto mesmo que todos procuramos? O Sol ao fim de um caminho de cansaço e poeira?
Não é por ele que corremos as cortinas todas as manhãs, como se de um ritual de tratasse?; Não é por ele que sujamos as mãos e nos manchamos?; Não é por ele que olhamos para trás com os olhos de quem já viveu com estes ossos?
Se tenho razão ( e olhem que penso que tenho) então porque é que hoje está a chover?
Alguém me explica?!?