Cor Púrpura

Um retrato subtil daquilo que alguns vêm, alguns fingem que não vêm e outros insistem em não querer ver ...

quarta-feira, abril 04, 2007

Ao Deitar!

Passavam poucos minutos da hora em que o sol se foi deitar ... Não estava de noite... mas o cheiro a sonho pairava no ar com uma intensidade de fazer vibrar a janela que vê o mar!
Consegui senti-lo a atravessar-me, a percorrer aquelas quatro paredes de algodão num corropio sem razão.
Tentei que me deixasse fazer parte dele. Armou-se em superior. Não deixou. O sonho.
Fiquei curiosa ... como poderia o sonho, qual ser superior à existência humana, não me deixar ser levada pelos seus enredos cor de mel e pelas suas fantasias de esferovite.
Mas afinal quem é ele? Quem pensa ele que é?
Fechei os olhos com muita força .. fiz notar as rugas de expressão e também as outras e consegui ve-lo ao longe, pouco definido, em tons de maresia e com cheiro a azul ... estendi-lhe a mão, virou-se de costas e começou a correr e disse-me:"Faz -me viver , não me feches em ti ... não me deixes morrer!"

Como hei-de eu assim negar o sonho?