Quem dá mais?

Excelentíssimo Senhor Presidente da Nossa República, como pode pedir mais às Universidades se, cada vez mais, estas 'vêm menos' por parte do Governo? Como pode pedir uma maior iniciativa às empresas se estas se vêm, cada vez mais, a braços com as dificuldades de implantação no nosso mercado?
Tenho uma ideia! Vamos inverter os papéis neste filme; que os incentivos começem do Estado ... e assim sim, podem pedir o que quiserem ... afinal de contas 'O Povo é Sereno'!
1 Comments:
At 6:36 da manhã,
Hugo Santos said…
A classe empresarial que temos é uma verdadeira praga. A falta de iniciativa é só uma das caracteristicas desse grupo. A preocupação maior desses senhores sempre foi 'meter algum ao bolso'. Não vejo porque razão o Estado deve apoiá-los se os próprios não mostram interesse em tomar parte nas iniciativas que o Estado divulga. Relativamente ao Ensino Superior, julgo que aqui o problema prende-se em grande parte com a falta de apoios do Estado. No entanto, o universo académico mostra-se, por vezes, pouco disponível face a novas iniciativas.
Enviar um comentário
<< Home